INTRODUÇÃO

A Quinta do Freixo, com uma área de 1100 Ha, é actualmente a maior exploração agrícola do Algarve, abarcando todos os sectores económicos, desde a produção à prestação de serviços.

 

Sustentada numa gestão de carácter familiar, desenvolve um projecto integrado procurando tirar partido de sinergias entre as várias actividades existentes. O seu valor revela-se assim como um todo, dentro de uma filosofia de grupo, procurando-se na medida do possível evitar um desenvolvimento demasiado intenso de sectores isolados que dificilmente seriam compatíveis com a economia da serra algarvia e com o ambiente. 

 

Procura assim ser mais um polo de desenvolvimento rural sustentado da região.

Localizada na zona de transição entre a serra e o barrocal algarvios a Quinta do Freixo apresenta uma biodiversidade riquíssima. Goza também de abundância de recursos hídricos, sendo por isso um convite à "vida". A sua paisagem natural, caracterizada por um vale circundado pelas encostas da serra e do barrocal, as quais formam um limite natural da propriedade, é por si só compensadora e justifica a frase "na paisagem da serra um espaço de frescura".

Home